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ep-crise

Crise é um evento súbito, aflitivo e fora de controle, que ameaça a reputação de um político e da sua carreira, de uma prefeitura, ou estado.

Em momentos de crise, há assédio de jornalistas, políticos, grupos de interesse, funcionários, públicos ou comissionados e curiosos. Todos exigindo respostas. E o grau de pânico, natural numa situação como essa, em geral é inversamente proporcional ao nível e preparação do político para o enfrentamento da situação.

Nós montamos as estratégias de planejamento de mídia para momentos em que é preciso lidar com notícias ruins, unificar discursos e preparar pessoal para dar resposta às demandas.

Prepara ainda um plano de ação pós-crise, com vistas à recuperação de imagem com a criação de uma agenda positiva.

Atuamos nesse sentido na criação e distribuição de pautas jornalísticas, organização de entrevistas coletivas e exclusivas, promoção de encontros com jornalistas e empresários da comunicação, e pronto-atendimento às demandas dos profissionais de imprensa.

A imprensa é fundamental na formação da imagem pública de um candidato ou político já no exercício de mandato, seja para desde a formação até a consolidação de sua imagem nos grandes veículos de comunicação e na imprensa especializada.

Prepara também candidatos e políticos para um relacionamento baseado na transparência e segurança, seja com jornalistas da mídia impressa, seja com profissionais de rádio e televisão ou em blogs pela internet.

O treinamento inclui desde o que falar para a imprensa (que mensagens transmitir para a imprensa e como fazê-lo), até dicas práticas de relacionamento, bem como simulação de entrevistas com os diferentes meios, com avaliação de desempenho e recomendações.

Inclui, ainda, a preparação para eventuais momentos de crise que podem destruir a imagem construída. Considerando as peculiaridades de cada caso, é estabelecido um plano de contingências para políticos e candidatos, de modo a se enfrentar, com competência e sem surpresas, as ameaças que se apresentam.