Marketing Eleitoral

É a atividade específica voltada para as eleições que, por meio de pesquisa, estratégia e planejamento

O marketing eleitoral é a atividade específica voltada para as eleições que, por meio de pesquisa, estratégia e planejamento, reúne um conjunto de técnicas modernas e práticas eficazes objetivando conquistar apoios e atingir da maneira mais eficiente o eleitorado almejado.

O trabalho se inicia muito antes do período eleitoral e termina posteriormente ao dia da eleição. Campanhas modernas de candidatos realmente viáveis não podem prescindir de um planejamento estratégico e profissional de marketing eleitoral.

ANÁLISE DE CENÁRIOS

Avaliação do cenário sócio-político local.

VIABILIDADE ELEITORAL

Estudo de viabilidade eleitoral dos possíveis candidatos.

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

Planejamento estratégico de campanha eleitoral completo, suas etapas, definição de mensagens, temas, cronograma, organograma, orçamento e programas de rádio e TV.

ELABORAÇÃO DE PESQUISAS

Elaboração e análise de pesquisas quantitativas e qualitativas.

MATERIAIS DE PROPAGANDA

Suporte no desenvolvimento e produção de materiais publicitários de campanha.

DEBATES E DISCURSOS

Preparação para debates e discursos.

CAMPANHA DIGITAL

Planejamento de campanha digital em internet e móbile.

CURSOS

Cursos, palestras, seminários, oficinas e treinamentos da equipe de campanha e candidatos (abertos ou fechados).